Estudantes (é, de novo)

11 03 2010

Há praticamente 1 ano, escrevi um post reclamando dos estudantes em ônibus. Cá estou novamente para reclamar.

Pego um ônibus hoje para vir ao trabalho, relativamente cheio. Logo localizo um menino com uniforme de escola pública, sem mochila, sem nem um lápis no bolso, sentadinho no banco prioritário para idosos, gestantes e obesos. Nenhum lugar disponível no ônibus, entra uma senhora com dificuldades até pra andar (o motorista ajuda também dando solavancos e arrancadas no ônibus) e o menino lá. Sentadinho. E a senhora em pé.

Eu já discuti uma vez com um idoso dentro de um ônibus que exigia que eu me levantasse pra eu sentar, apesar de eu não estar sentada no banco prioritário e de ter no local destinado ao idoso, pessoas até mais novas que eu. Me desculpem, mas se ele não sabe exigir os direitos dele porque quer exigir que eu me levante?

Sei que nunca vou achar um vereador/deputado que “abrace” minha causa de proibir de estudantes sentarem enquanto tiver pagantes em pé. Os políticos precisam dos votos dos jovens e nenhum deles quer antipatia, né?

Mas continuo achando uma falta de educação um grupo que sempre está lutando por seus direitos, inclusive de passe livre (eu eu apoio incondicionalmente) não terem consciencia de respeitar o direito dos outros.

Ações

Information

Deixe um comentário

