Espiritual independente das religiões

30 08 2009

Eu entrei no orkut quando ele só era em inglês. E sempre achei impressionante como uma simples opção de perfil conseguiu descrever claramente uma opção minha: a da religião.
Fui criada com ensinamentos do catolicismo. Mas sempre fui meio questionadora sobre algumas coisas e que ninguém me esclarecia. Ou dizia que era coisa que “criança não precisava saber”.
Na adolescência conheci o kardecismo. E me identifiquei muito, mas continuo questionando (até que lá me respondem mais).
Resolvi então ter minha religião própria. Ou melhor ter minha fé. Eu tenho minha fé e pronto. Como o orkut brilhantemente definiu: Tenho um lado espiritual independente de religiões.

Por que eu estou falando nisso? Porque ontem, eu quis ir na Igreja, não pra assistir uma missa, mas para ir mesmo. Me organizei e fui. E dei com a cara no portão. Sábado, 13h e a igreja fechada. Fiquei meio revoltada, sabe? Tanta pessoa precisando de um local de apoio, um canto para reflexão e a igreja que deveria estar ali para acolher estava fechada. Não me admira o crescimento de outras religiões.

Eu continuo na minha fé. Acreditando no poder do meu santinho. E definida como o orkut: Espiritual independente das religiões.

Atualizando: Tentei ir na igreja domingo (manha e noite) e em ambas as tentativas, encontrei portas fechadas. Só consegui ontem, as 17h. Todas as tentativas foram em 2 igrejas diferentes.

Ações

Information

4 responses

31 08 2009
Roberta

Bom, sei que religião não se discute. Sei que a Igreja está lá tb para atender as pessoas. Mas quem participa mais ativamente sabe como é difícil administrar uma Igreja. Nós estamos envolvidos nos movimentos. Existem muitas coisas erradas sim, mas a Igreja tem muitos custos, gastos…de repente fecha essa hora por essas questões. E a Igreja paga contas tb…
Enfim, a Igreja que frequentamos essa hora provavelmente tb estará fechada, mas logo logo abre por causa do catecismo das crianças.

Que pena que vc ficou com essa má impressão!

Mas, tente novamente! Porque o que as forças contrárias querem é exatamente que você desista! :)
Beijos.

31 08 2009
Isabelle

Oi Roberta!

Eu não desisti de ir na igreja. Mas me irrita eu nao poder ir quando eu posso, enquanto as "outras" estao sempre abertas com gente na porta convidando você a entrar.

E concordo que religião não se discute. Do jeito que eu sou pentelha e não mudo fácil de opinião sempre acabo perdendo o amigo.

Mas eu tinha que desabafar de algum modo sobre esse "evento".

Bjs!

4 09 2009
Nanda

Eu tô na mesma…tenho minha fé, minha espiritualidade mas não frequento igrejas, nem posso dizer que sou de alguma religião!
Bjs.

15 04 2010
Tati

Também estou nesse “dilema ” e sinceramente,prefiro ecreditarem Deus ‘natureza’ em Deus’positividade’, esses não cobram dízimo, e nunca estão fechados pra vc. Ter fé acima de tudo no que te faz bem, e vc estando bem acaba irradiando isso para outras pessoas

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

